Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 23/04/2003 - 14h42 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Tempo estável nesta quarta-feira. Uma extensa massa de ar mais seco cobre a maior parte do país dificultando a formação de nuvens. O sul e oeste gaúcho recebem uma frente fria que organiza muitas nuvens. No estado de São Paulo o sol brilha forte no interior, com poucas nuvens na região leste. Ao final do dia, a nebulosidade aumenta na faixa leste, porém, sem potencial de chuvas. À noite, as temperaturas ficam agradáveis e a nebulosidade varia entre tempo aberto no interior a céu nublado no leste paulista. No litoral, a visibilidade fica reduzida em virtude dos nevoeiros formados entre a noite e a madrugada.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira, dia 24
O tempo não muda. Dessa forma, o sol predomina em todas as regiões, sem previsão de chuvas. Na faixa litorânea, o dia começa com névoa úmida e nevoeiros, os quais se dissipam rapidamente assim que o sol aparece. As temperaturas ficam elevadas e acima da média climatológica para esta época.

Sexta-feira, dia 25
Mais um dia de sol e calor no estado de São Paulo. Os baixos teores de umidade associados às altas temperaturas deixam a vegetação seca favorecendo a ocorrência de queimadas, especialmente no oeste e norte do Estado. As temperaturas máximas superam os 30ºC na Baixada Santista e ficam na marca dos 27ºC em Campos do Jordão.

Sábado, dia 26
No final de semana, os ventos sopram do quadrante norte e o sol brilha forte em todo o Estado. Em conseqüência disso, as temperaturas ficam elevadas em todas as regiões. Os modelos numéricos de previsão de tempo não indicam condições de chuvas.

Domingo, dia 27
No domingo, uma massa de ar seco e quente predomina no Estado, com previsão de mais um dia de sol e calor em todas as áreas. Essas condições de tempo dificultam a dispersão de poluentes e prejudicam a qualidade do ar.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)