Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 22/04/2003 - 13h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual e tendência do tempo
No decorrer desta terça-feira, o tempo fica aberto no interior paulista o que favorece a elevação das temperaturas. Na faixa leste, o tempo ainda fica instável sujeito a chuvas rápidas e isoladas. No período da noite, as nuvens diminuem em todas as áreas, sem potencial para chuvas.

Uma extensa massa de ar mais seco atua na maior parte do país dificultando a formação de nuvens. No estado de São Paulo, o tempo abre no interior, com tempo nublado na faixa leste. No decorrer da semana, persistem as condições de tempo estável na maior partes do Estado, sem potencial de chuvas fortes.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 23
Na quarta-feira predominam as condições de estabilidade atmosférica. Em conseqüência disso, o sol aparece desde as primeiras horas do dia em todo o Estado, sem previsão de chuvas. No litoral, o dia começa com formação de nevoeiros, os quais se dissipam ainda pela manhã. As temperaturas ficam elevadas no interior e agradáveis na faixa leste.

Quinta-feira, dia 24
Persistem as condições de tempo seco no decorrer do dia. Dessa forma, o tempo fica aberto desde cedo no sul e oeste do Estado. Na faixa litorânea, o dia começa com névoa úmida e nevoeiros, os quais se dissipam rapidamente ainda pela manhã dando lugar ao sol. Nas demais regiões, o sol aparece entre poucas nuvens. Não há previsão de chuvas.

Sexta-feira, dia 25
No período da manhã, o sol predomina em todas as áreas. No decorrer do dia, áreas de instabilidade atuam entre o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo provocando pancadas de chuvas isoladas. Essas chuvas são acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos moderadas. Nas demais regiões, o tempo não muda, com previsão de sol e temperaturas elevadas.

Sábado, dia 26
No decorrer do dia, o tempo fica nublado entre o centro e o leste do Estado, com previsão de chuviscos isolados na Serra da Mantiqueira. Nas demais áreas, o tempo fica aberto deixando as temperaturas elevadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)