Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 14/04/2003 - 14h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual e tendência do tempo
O sol aparece em todo o Estado devido à massa de ar frio que cobre a região. Os ventos que sopram de sul não permitem que as temperaturas subam muito. À noite, a sensação de frio retorna, principalmente nas faixas leste e sul, onde a nebulosidade aumenta, com previsão de chuvisco isolado no litoral.

Uma massa de ar frio cobre grande parte das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, deixando o tempo aberto nessas regiões. O sol predomina em todo o Estado, sem ocorrência de chuvas. No decorrer da semana o tempo não muda, persistindo as condições de tempo estável.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 15
O dia começa com nevoeiros nas regiões serranas, que se dissipam logo nas primeiras horas da manhã. O tempo fica aberto em todas as regiões. Os ventos frios que sopram do quadrante sul começam a enfraquecer e ocorre o gradativo aumento das temperaturas no decorrer do dia. Pancadas isoladas de chuva podem ocorrer ao norte do Estado.

Quarta-feira, dia 16
O tempo continua com poucas nuvens e sol durante todo o dia. A ausência de chuvas associada aos ventos fracos dificulta a dispersão de poluentes. Em conseqüência disso, a qualidade do ar fica prejudicada.

Quinta-feira, dia 17
O tempo não muda e persistem as condições desfavoráveis à dispersão de poluentes. O dia fica ensolarado em todo o Estado. As temperaturas sofrem ligeira elevação.

Sexta-feira, dia 18
O sol continua predominando em todo o Estado. Com o enfraquecimento da massa de ar frio, os ventos começam a virar para o quadrante norte, elevando as temperaturas. Chuvas são esperadas para os próximos dias devido à aproximação de uma frente fria.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Sub-chefe Interino do CGE: 1º Tenente PM Sylvestre Auricchio Filho

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)