Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 11/04/2003 - 14h05 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
A frente fria aos poucos se afasta de São Paulo, mas ainda deixa o tempo instável, com muitas nuvens em todas as regiões. No decorrer da tarde o tempo continua nublado, com alguns períodos de sol, principalmente no interior. Chuviscos isolados ainda ocorrem na faixa leste, com maior incidência no litoral e na divisa com o Rio de Janeiro. Durante a noite, os ventos passam a soprar do quadrante sul e as temperaturas declinam ligeiramente.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 12
Uma massa de ar frio atua no Estado nesse final de semana, deixando as temperaturas baixas e causando a sensação térmica de frio. No decorrer do dia o sol aparece na faixa sul, que vai de Presidente Prudente a Registro e também no interior. Chuviscos são esperados à tarde no litoral norte e Vale do Paraíba. Os ventos que sopram do quadrante sul aumentam significativamente a agitação marítima, com ondas atingindo cerca de 1,5 m.

Domingo, dia 13
O frio continua durante todo o dia em São Paulo. O sol aparece em todas as regiões, mas as temperaturas não sobem muito. No final da tarde o tempo fica fechado na faixa leste, que vai do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba, causando chuviscos ocasionais. Nas regiões serranas, a neblina dificulta a visibilidade. A agitação marítima continua em toda a faixa litorânea, com ondas que chegam a 2 m de altura.

Segunda-feira, dia 14
Os ventos continuam soprando do quadrante sul, permitindo períodos maiores de sol no decorrer do dia. As temperaturas ainda não sobem muito, principalmente nas regiões do sul e leste. No interior as temperaturas ficam agradáveis no período da tarde, voltando a esfriar a noite. A agitação marítima ainda é forte. No período da noite a visibilidade fica comprometida nos trechos de serra devido à neblina.

Terça-feira, dia 15
O sol predomina em todas as regiões. Os ventos frios do quadrante sul começam a enfraquecer, favorecendo o gradativo aumento das temperaturas. Não há previsão de chuvas no decorrer do dia.

Meteorologista: Lucyara Rodrigues Pereira
Sub-Chefe do CGE: 1º Tenente PM Sylvestre Auricchio Filho

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)