Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 10/04/2003 - 14h17 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual e tendência do tempo
A chegada de uma frente fria no decorrer da tarde mantém as condições de chuva para todo o território paulista. As chuvas atingem principalmente a faixa leste, com intensidade moderada a forte. Essas chuvas são acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. Durante a noite o tempo permanece fechado e com chuva em todas as regiões.

Uma frente fria está atuando no sul do Brasil e se propaga em direção à Região Sudeste. Áreas de instabilidades associadas ao sistema frontal causam muita nebulosidade e chuva fraca a moderada no Estado de São Paulo.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 11
A frente fria se afasta de São Paulo, mas ainda causa chuvas leves durante a manhã nas regiões de divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Também são esperadas chuvas fracas com pontos moderados na faixa que vai do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. Os ventos passam a soprar do quadrante sul durante a tarde, causando um ligeiro declínio das temperaturas e provocando agitação marítima.

Sábado, dia 12
O dia começa frio em todo o Estado devido à atuação de uma massa de ar polar. No litoral, ainda há condições de chuva pela manhã. No decorrer do dia as nuvens diminuem e o sol aparece, principalmente no interior. Os ventos que sopram do quadrante sul causam aumento significativo da agitação marítima, com ondas atingindo até 2 metros.

Domingo, dia 13
Nuvens cobrem o litoral no domingo pela manhã, mas o sol ainda aparece no decorrer da tarde. Já no interior o tempo fica aberto desde cedo, mas as temperaturas não sobem muito. Os ventos continuam soprando de sul e mantém a sensação térmica de frio, principalmente no sul e leste de São Paulo. Agitação marítima continua forte, com ondas chegando a 2,5 m de altura.

Segunda-feira, dia 14
Os ventos ainda sopram de sul, inibindo a formação de nuvens. O sol aparece em todo Estado e as temperaturas continuam baixas nas regiões do sul e leste. Nas demais, a sensação térmica é de frio pela manhã e noite e agradável na parte da tarde. Não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-Chefe do CGE: 1º Tenente PM Sylvestre Auricchio Filho

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(LRK)