Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 07/04/2003 - 13h13 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Tempo atual
A segunda-feira permanece com muitas nuvens em todo o litoral devido aos ventos que trazem umidade e frio do oceano. Nas demais regiões da faixa leste, área que abrange a Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba, a nebulosidade fica variável e as temperaturas ficam estáveis, não ultrapassando 25ºC na Capital. No interior o sol aparece entre nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Na parte da tarde e noite formam-se áreas de instabilidade na faixa norte do Estado, ocasionando chuvas moderadas a fortes, que posteriormente se deslocam para regiões centrais do Estado. No leste há condição de chuviscos no fim do dia, além de nevoeiros que deixam a visibilidade reduzida, principalmente nos trechos de serra.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 8
O dia começa com bastante nebulosidade em todo o Estado, além de chuvas fracas no interior. Na faixa leste as temperaturas continuam estáveis e no interior elevam gradativamente. Na parte da tarde a instabilidade aumenta rapidamente, ocasionando chuvas em forma de pancadas moderadas a fortes na maior parte do Estado, especialmente nas regiões situadas mais ao sul. As temperaturas continuam estáveis.

Quarta-feira, dia 9
Durante a madrugada chove forte em algumas regiões, e o dia começa com chuvas moderadas a fortes no interior paulista, principalmente nas regiões do centro-norte. Na parte da manhã as chuvas diminuem ,mas retornam na parte da tarde e noite em todo o Estado. Não ocorrem alterações significativas das temperaturas devido às chuvas e à cobertura de nuvens.

Quinta-feira, dia 10
Nebulosidade variável durante o dia. Os curtos aparecimentos do sol ocasionam a gradativa elevação das temperaturas em todo o Estado. Na parte da tarde a instabilidade aumenta e chove na maioria das regiões, especialmente na metade norte.

Sexta-feira, dia 11
Predomínio de muitas nuvens em todo o Estado durante o dia, principalmente no litoral. Na parte da tarde e noite ocorrem chuvas fracas a moderadas em pontos isolados.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-Chefe do CGE: 1º Tenente PM Sylvestre Auricchio Filho

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)