Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 31/03/2003 - 14h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Persistem as condições de estabilidade. Dessa forma, o sol predomina em todas as regiões. No final do dia a umidade marítima favorece o aumento de nuvens no leste paulista e há possibilidade de chuviscos isolados no litoral. No Vale do Ribeira a previsão é de chuva, entre a noite e madrugada, em função da entrada de uma frente fria proveniente do Sul do país. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões.

Tempo estável com poucas nuvens no estado de São Paulo. No sul do país uma frente fria de fraca atividade atua pelo mar organizando muita nebulosidade e chuvas isoladas. No Centro-Oeste, áreas de instabilidade atuam ao norte do Mato Grosso.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 1º
Uma frente fria de fraca atividade chega ao Estado ainda na madrugada de terça-feira. Esse sistema organiza muitas nuvens na metade leste, com maior potencial para chuvas na faixa que vai do Vale do Ribeira ao litoral norte. No decorrer da tarde, a frente fria deixa o Estado, porém o tempo fica nublado com chuvas fracas no leste paulista. A passagem desse sistema gera fortes rajadas de ventos isoladas, especialmente entre a madrugada e manhã de terça-feira.

Quarta-feira, dia 2
Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e, dessa forma, o tempo fica instável com muitas nuvens em todas as regiões. No litoral, há previsão de chuviscos á tarde. As temperaturas entram em ligeiro declínio.

Quinta-feira, dia 3
O dia começa com predomínio de sol na metade sul do Estado, com tempo nublado nas demais regiões. Na parte da tarde, o tempo fica aberto no interior, com variação de nuvens na faixa leste. No interior, o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas. Na faixa leste, as temperaturas ficam amenas.

Sexta-feira, dia 4
No período da manhã ocorre variação de nuvens intercalada por períodos de sol em todas as regiões. No decorrer da tarde, áreas de instabilidades desenvolvidas no Mato Grosso se deslocam em direção ao noroeste paulista, provocando pancadas de chuvas. Nas demais áreas, o sol predomina, sem previsão de chuvas. As temperaturas máximas ficam em torno dos 30ºC no interior e na média dos 27ºC na faixa leste.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)