Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 28/03/2003 - 14h49 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
O sol voltou a brilhar na maior parte do Estado de São Paulo e no decorrer do dia ocorre apenas variação de nebulosidade. Na faixa noroeste, que se estende de Barretos até Araçatuba, muita nebulosidade ainda predomina durante o dia, com condição de chuvas em forma de pancadas. No litoral e Vale do Paraíba, os ventos úmidos são responsáveis pelo tempo instável, com muita nebulosidade e condição de chuvas fracas. O sol ocasiona a rápida elevação das temperaturas no interior e gradativa elevação na faixa leste.

Nebulosidade variável no centro e norte do Brasil, com chuvas em boa parte das regiões Centro-Oeste e Norte. Entre o Mato Grosso e Minas Gerais, áreas de instabilidade organizam muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas nessas regiões. Já na Região Sul o sol aparece em todos os estados, com temperaturas em elevação. O nordeste brasileiro tem tempo instável com chuvas no litoral norte, enquanto na Bahia o tempo continua aberto. Na Região Norte, tempo fechado com chuvas de intensidade moderada.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 29
O final de semana começa com sol na maior parte do Estado, exceto no litoral. No decorrer do dia as temperaturas se elevam gradativamente, aumentando a nebulosidade na parte da tarde, porém o tempo permanece estável e sem previsão de chuvas. No litoral ocorrem períodos de melhoria e não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 30
Sol e calor em todas as regiões no decorrer do dia. Para o período da tarde há previsão de chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas, devido ao calor, em regiões do extremo norte do Estado.

Segunda-feira, dia 31
O tempo continua estável em todas as regiões do Estado. No interior paulista as temperaturas sobem rapidamente, ultrapassando a marca de 30ºC. Não há previsão de chuva para nenhuma região.

Terça-feira, dia 1º
Uma nova frente fria se desloca pelo Sul do país. No Estado de São Paulo o sol predomina e as temperaturas sofrem ligeira elevação. Na parte da tarde deslocam-se áreas de instabilidade pela faixa sul do Estado, provocando pancadas, especialmente no Vale do Ribeira e litoral.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)