Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 25/03/2003 - 14h44 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
A persistência dos ventos soprando do mar deixam o tempo nublado sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado, em especial no litoral e Vale do Paraíba. No interior, o sol aparece entre nuvens na maior parte do dia deixando as temperaturas elevadas. No decorrer do dia, áreas de instabilidades provenientes do Mato Grosso do Sul atingem o oeste e noroeste paulista causando pancadas de chuvas. Essas chuvas variam de intensidade entre moderada a forte e são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos.

A frente fria que atuava no norte da região sudeste perde força e se desloca para o oceano. No leste do estado de São Paulo predomina muita nebulosidade devido aos ventos que sopram do quadrante sudeste trazendo muita umidade. No interior do Estado deslocam-se áreas de instabilidade que causam chuvas isoladas nas regiões de Presidente Prudente e Bauru.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 26
O dia começa com tempo instável sujeito a chuvas fracas a moderadas entre o centro e o oeste paulista. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre períodos de sol. A partir da tarde, novas áreas de instabilidade atingem a metade oeste do Estado provocando pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes. Na faixa leste os ventos continuam trazendo umidade do oceano, deixando o tempo com predomínio de muitas nuvens no decorrer do dia.

Quinta-feira, dia 27
A quinta-feira começa com tempo instável sujeito a chuvas no interior do Estado. No decorrer do dia, a instabilidade atmosférica aumenta e organiza áreas de instabilidade em todas as regiões. Essas áreas são responsáveis por pancadas de chuvas moderadas, podendo ocorrer períodos de chuvas fortes. No período da noite, as chuvas se concentram na fronteira com o norte do Estado.

Sexta-feira, dia 28
No decorrer do dia ocorre apenas variação de nebulosidade. O predomínio do sol ocasiona a rápida elevação das temperaturas, mas o tempo fica estável, sem previsão de chuvas.

Sábado, dia 29
O final de semana começa com sol em todo o Estado. No decorrer do dia as temperaturas elevam rapidamente, aumentando a nebulosidade, porém o tempo continua estável e sem previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)