Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 24/03/2003 - 14h49 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Tempo estável com sol entre nuvens na maior parte das regiões. Na faixa que vai de São José do Rio Preto a Ribeirão Preto, o tempo fica instável com previsão de chuvas rápidas e isoladas no decorrer da tarde. No litoral, a circulação marítima organiza muitas nuvens, com previsão de chuviscos no final do dia. As temperaturas ficam amenas entre o centro e o leste paulista. Nas demais regiões, as temperaturas entram em ligeira elevação.

A frente fria atua no Espírito Santo organizando instabilidades na região. No estado de São Paulo a semana começa com predomínio de nuvens devido à circulação marítima. Uma massa de ar seco predomina na Região Sul do país inibindo a formação de nuvens.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 25
Ventos que sopram do mar deixam o tempo nublado sujeito a chuviscos na faixa leste do Estado, em especial no litoral e Vale do Paraíba. No interior, o sol aparece na maior parte do dia deixando as temperaturas elevadas. Entre a noite de terça e madrugada de quarta, áreas de instabilidades provenientes do Mato Grosso do Sul atingem o oeste e noroeste paulista causando pancadas de chuvas. Essas chuvas variam de intensidade, entre moderada a forte e são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos.

Quarta-feira, dia 26
O dia começa com tempo instável sujeito a chuvas entre o centro e o oeste paulista. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre períodos de sol. A partir da tarde, novas áreas de instabilidade atingem a metade oeste do Estado provocando pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes.

Quinta-feira, dia 27
A quinta-feira começa com tempo instável sujeito a chuvas no interior do Estado. No decorrer do dia, a instabilidade atmosférica aumenta e organiza áreas de instabilidade em todas as regiões. Essas áreas são responsáveis por pancadas de chuvas moderadas, podendo ocorrer períodos de chuvas fortes. No período da noite, as chuvas se concentram nas regiões mais ao norte do Estado, próximas da divisa com Minas Gerais.

Sexta-feira, dia 28
Na sexta-feira a nebulosidade varia entre tempo nublado nas faixas leste e norte a predomínio de sol nas demais áreas. Não há previsão de chuvas significativas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)