Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 21/03/2003 - 14h12 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
A frente fria chegou a São Paulo nessa madrugada e no momento organiza muita nebulosidade em todas as regiões, com registro de chuvas, especialmente nas áreas mais ao norte. Entre Santa Catarina e Rio de Grande do Sul uma massa de ar seco atua dificultando a formação de nuvens.

No decorrer do dia a frente fria avança pelo território paulista e causa chuvas na maior parte das regiões. Os modelos numéricos de previsão de tempo indicam que as chuvas mais intensas se concentram no norte e leste do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. No extremo norte do Estado há probabilidade de queda de granizo. No período da noite, as chuvas persistem, especialmente no leste e norte do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Sábado,dia 22
Os ventos soprando de sul/sudeste deixam o tempo instável, com chuvas desde cedo no leste paulista. Além disso, tais ventos causam agitação marítima, com possibilidade de ressaca fraca no litoral paulista desde a madrugada. A partir da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta e causa pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes, especialmente no norte paulista. No interior, o sol predomina entre nuvens, com previsão de pancadas de chuvas rápidas e isoladas.

Domingo, dia 23
No domingo a circulação marítima deixa o tempo fechado com previsão de chuvas, principalmente na Grande São Paulo, litoral, Vale do Paraíba e região de Campinas. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre períodos de sol, com baixo potencial de chuvas. As temperaturas ficam amenas no centro/leste e entram em elevação nas demais regiões.

Segunda-feira, dia 24
A semana começa com nebulosidade variável no leste do Estado, sujeito a chuviscos no litoral. No interior paulista, predominam as condições de estabilidade atmosférica com predomínio de sol e temperaturas agradáveis no decorrer do dia. Na faixa leste os ventos soprando do mar não permitem elevações bruscas nas temperaturas.

Terça-feira, dia 25
A persistência dos ventos de sudeste deixa o tempo nublado sujeito a chuvas na faixa leste do Estado. No interior, o sol aparece desde causando gradativa elevação nas temperaturas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)