Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 19/03/2003 - 15h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Uma massa de ar mais seco está atuando em São Paulo, especialmente entre as regiões sul e centro. Nesta tarde e noite há previsão de chuvas em forma de pancadas, com intensidade variando entre moderada e forte, principalmente no Vale do Paraíba, Campinas e Grande São Paulo.

Uma frente fria se encontra sobre o Estado de Rio de Janeiro, ocasionando bastante nebulosidade e chuvas. Já na Região Sul e Estado de São Paulo uma massa de ar seco mantém o tempo estável, com predomínio de sol e calor. Na sexta-feira uma nova frente fria atinge o Estado ocasionando chuvas generalizadas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 20
Predomínio de sol, intercalados por variação de nebulosidade em todo Estado. No período da tarde, a instabilidade aumenta e provoca tempestades típicas de verão em todo o Estado. Essas chuvas ocorrem de formas isoladas e são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos.

Sexta-feira, dia 21
Uma nova frente fria avança rapidamente pela Região Sul do país desde a madrugada. Entre o final da manhã e início da tarde esse sistema atinge o Estado e provoca chuvas generalizadas em todas as regiões. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos isoladas.

Sábado, dia 22
A frente fria atua ao norte do Estado, mas ainda deixa o tempo instável e sujeito a chuvas na maior parte das regiões. Os ventos passam a soprar do quadrante sudeste organizando muita nebulosidade na faixa leste do Estado. O litoral paulista fica fechado e sujeito a chuvas. No Interior as temperaturas se elevam gradativamente, porém na faixa leste as temperaturas ficam amenas na parte da manhã e noite, e agradáveis na parte da tarde.

Domingo, dia 23
Muita nebulosidade e chuvas fracas a moderadas em todo Estado no decorrer do dia. Na faixa leste, os ventos frios e úmidos provenientes do oceano deixam as temperaturas amenas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)