Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 13/03/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Uma massa de ar de origem polar chegou ao sul do Brasil, ocasionando queda da temperatura para o Rio Grande do Sul e o retorno do sol para boa parte da Região Sul. No Sudeste, a atuação de uma frente fria é responsável pelas nuvens que cobrem desde o Rio de Janeiro até o Espírito Santo. Associada com áreas de instabilidade no interior, a frente fria organiza nuvens sobre Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. No Nordeste, nuvens e chuva isolada são observadas em parte da Bahia.

A frente fria se deslocou para o norte e o Estado fica sob predomínio de sol entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas se elevam gradativamente e na parte da tarde a nebulosidade aumenta, ocasionando chuvas em forma de pancadas isoladas na faixa leste e norte do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 14
A frente fria se desloca para o oceano, porém ainda deixa muita nebulosidade no litoral. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens ocasionando o aquecimento, mas sem condição de chuvas. Os ventos provenientes do quadrante sudeste deixam as temperaturas mais agradáveis na faixa leste ocasionando chuviscos no fim do dia.

Sábado, dia 15
No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões, favorecendo a elevação das temperaturas. Na parte da tarde o sol predomina, porém são baixas as condições para ocorrência de chuvas em todo o Estado.

Domingo, dia 16
As condições do tempo não serão muito diferentes de sábado. Porém as temperaturas ficam um pouco mais elevadas, ocasionando pancadas rápidas em pontos isolados da faixa leste.

Segunda-feira, dia 17
Muita nebulosidade e condição de chuvas durante o dia em toda a faixa leste. Nas demais regiões do interior o sol predomina, o que favorece a rápida elevação das temperaturas, porém sem condição de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)