Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 11/03/2003 - 14h34 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
A nova frente fria que atinge o sul do País avança rapidamente em direção ao estado de São Paulo. Na parte da tarde as nuvens aumentam, com previsão de chuvas para todo o Estado, especialmente na faixa sul. Uma área de baixa pressão que se formou na última madrugada sobre o Paraguai, começa a se deslocar em direção ao Sul do Brasil, onde deve manter a nebulosidade, com chuvas no decorrer do dia. No Sudeste, Centro-Oeste e parte da Região Norte, a grande quantidade de nuvens deixa o tempo nublado. Apenas no Nordeste o sol aparece com mais intensidade, porém o calor causa aumento de nebulosidade durante a tarde.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 12
No decorrer do dia a frente fria se desloca pelo sul do País, porém causa muita nebulosidade desde cedo no sul do Estado. As temperaturas ficam elevadas no decorrer do dia e entre o final da tarde e início da noite ocorrem chuvas em forma de pancadas generalizadas e de forte intensidade.

Quinta-feira, dia 13
Tempo instável, com predomínio de nebulosidade e chuvas isoladas na metade norte do Estado e litoral, deixando as temperaturas agradáveis. Nas demais regiões o sol predomina entre nuvens, mas os ventos frios provenientes do quadrante sudeste não permitem rápida elevação das temperaturas.

Sexta-feira, dia 14
A frente fria se desloca pelo norte do Estado causando muita nebulosidade nessas regiões e no litoral. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens ocasionando o aquecimento e chuvas na parte da tarde devido ao calor diurno.

Sábado, dia 15
No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões, favorecendo o gradativo aumento das temperaturas. Na parte da tarde o sol predomina, porém são baixas as condições para ocorrência de chuvas em todo o Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)