Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 10/03/2003 - 14h20 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado durante o decorrer do dia. O predomínio de muita nebulosidade mantém as temperaturas agradáveis em todas as regiões. Na parte da tarde e noite as chuvas intensificam. Ocorre nebulosidade variável em todas as áreas desde a Região Sul do Brasil até o Estado de São Paulo. No Brasil Central, uma massa de ar quente favorece o predomínio de sol. O calor e a umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas, típicas de verão.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 11
Uma nova frente fria atinge o sul do país e avança rapidamente em direção ao estado de São Paulo. Dessa forma, o dia começa com sol e tempo abafado e a partir da tarde as nuvens aumentam com previsão de chuvas para todo o Estado, especialmente na faixa sul.

Quarta-feira, dia 12
No decorrer do dia a frente fria se desloca pelo sul do país, porém causa muita nebulosidade desde cedo no sul do Estado. As temperaturas ficam elevadas no decorrer do dia e entre o final da tarde e início da noite ocorrem chuvas em forma de pancadas, generalizadas e de forte intensidade.

Quinta-feira, dia 13
Tempo instável, com predomínio de nebulosidade e chuvas isoladas no decorrer do dia. As temperaturas ficam agradáveis, apesar dos ventos quentes provenientes do norte, devido à cobertura de nuvens.

Sexta-feira, dia 14
A frente fria se desloca pelo norte do Estado ocasionando muita nebulosidade nessas regiões. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens ocasionando o aquecimento e chuvas na parte da tarde devido ao calor diurno.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)