Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 06/03/2003 - 13h46 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Os ventos continuam soprando do quadrante norte, trazendo ar quente. As temperaturas ficam elevadas, com a sensação térmica de tempo abafado. Na parte da tarde retornam as pancadas de chuva devido ao calor. As chuvas de maior intensidade se concentram na faixa leste do Estado. As chuvas apresentam características típicas de verão, acompanhadas de trovoadas, raios e rajadas de vento.

O sistema frontal que passou ontem pelo oceano, na altura do Estado de São Paulo, já se encontra na costa do Espírito Santo. O sol predomina em todas as regiões, elevando as temperaturas. Nos próximos dias o calor continua, porém com maior quantidade de nuvens em todas as regiões. Devido à cobertura de nuvens o calor ameniza um pouco em relação aos últimos dias, mas as condições de pancadas de chuva no fim do dia permanecem.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 7
Áreas de instabilidade se deslocam desde cedo pelo interior paulista, nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e Bauru. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta em todo o Estado, causando instabilidade e chuvas em todas as regiões. As temperaturas continuam elevadas, porém a cobertura de nuvens ameniza um pouco o calor dos últimos dias.

Sábado, dia 8
Sol entre muitas nuvens e calor no decorrer do dia. Na parte da tarde deslocam-se áreas de instabilidade a partir do interior. Dessa forma, ocorrem chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas na maior parte do Estado.

Domingo, dia 9
O dia começa bem nublado, porém ainda na parte da manhã o sol aparece entre nuvens e eleva rapidamente as temperaturas. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta e áreas de instabilidade se deslocam, provocando chuvas em forma de pancadas em todas as regiões do Estado.

Segunda-feira, dia 10
Uma nova frente fria avança pela Região Sul. No decorrer do dia as temperaturas se elevam rapidamente no estado de São Paulo e no fim do dia ocorrem chuvas em forma de pancadas em todo o Estado, principalmente na faixa sul.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)