Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 26/02/2003 - 15h10 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise do tempo atual
Tarde com aumento de nebulosidade provocado pela evaporação decorrente do calor. No fim do dia há condição para ocorrência de pancadas rápidas e isoladas em regiões do centro-sul do Estado, principalmente na região do Vale do Paraíba. Uma frente fria avança fraca pelo Oceano Atlântico, na altura do litoral paranaense, causando nebulosidade na região do Vale do Ribeira. Nas demais regiões paulistas o tempo se encontra estável, com predomínio de sol e calor. Para os próximos dias a previsão é que o tempo permaneça estável, com muito sol e calor em todo o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 27
O predomínio do sol e dos ventos quentes que sopram do quadrante norte são responsáveis pela rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. No decorrer do dia a nebulosidade aumenta devido ao rápido aquecimento e ocorrem chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas, especialmente na faixa leste.

Sexta-feira, dia 28
Mais um dia ensolarado, com as temperaturas continuando elevadas em todas as regiões. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas rápidas e isoladas nas regiões localizadas no centro e oeste do Estado.

Sábado, dia 1º
Nesse sábado de Carnaval o tempo continua estável em todo o Estado. No decorrer do dia o sol e o calor predominam em todas as regiões. Não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 2
O dia começa com predomínio de sol e calor em todas as regiões do Estado. Com o rápido aquecimento diurno a nebulosidade aumenta e gera nuvens de chuvas, que são de rápida duração e ocorrem em pontos muito isolados do território paulista.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)