Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 25/02/2003 - 14h50 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual e tendência do tempo
Uma massa de ar quente e seca que atua sobre o Sudeste deixa o tempo estável, com poucas nuvens e predomínio de sol durante todo o dia. O tempo seco é desfavorável à ocorrência de chuvas na maior parte das regiões, exceto no Vale do Ribeira, onde podem ocorrer formações locais devido ao forte calor. Tais chuvas ocorrem de forma muito rápida e isolada. Na Região Sul, algumas nuvens deixam a manhã com tempo nublado no norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na Região Norte e no Estado de Mato Grosso, algumas áreas de instabilidade mantém o tempo fechado, com chuvas em forma de pancadas, assim como no interior nordestino.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 26
O dia começa com sol e as temperaturas elevam rapidamente em todo o Estado. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta devido ao calor. No fim do dia há condição para ocorrência de pancadas rápidas e isoladas em regiões do centro-sul do Estado.

Quinta-feira, dia 27
Tempo estável em todas as regiões paulistas. O sol e os ventos quentes e secos provenientes do quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas. Não há previsão de chuvas.

Sexta-feira, dia 28
O sol continua predominando e as temperaturas continuam elevadas em todas as regiões. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuvas rápidas e isoladas nas regiões localizadas no centro e oeste do Estado.

Sábado, dia 1º
Nesse sábado de Carnaval o tempo continua estável em todo o Estado. No decorrer do dia o sol e o calor predominam em todas as regiões. Não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)