Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 24/02/2003 - 15h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Condição atual
Tarde de sol em todas as regiões paulistas, favorecendo a elevação das temperaturas. No final do dia ocorrem chuvas em forma de pancadas bastante isoladas apenas nos extremos oeste e sul do Estado. Na maior parte da Região Sudeste o tempo permanece seco e quente, enquanto na Região Sul permanecem as condições de instabilidade e chuvas fracas no Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade cobrem boa parte das Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, com condições de chuvas desde o litoral nordestino até a Amazônia. Entre Santa Catarina e o sul da Bahia o tempo é mais estável, com temperaturas elevadas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 25
O sol predomina desde cedo em todas as regiões. Associado ao sol, os ventos quentes que sopram do quadrante norte favorecem a rápida elevação das temperaturas. O tempo seco é desfavorável à ocorrência de chuvas.

Quarta-feira, dia 26
O dia começa com sol e as temperaturas elevam rapidamente em todo Estado. Na parte da tarde a nebulosidade aumenta devido ao calor. No fim do dia há condição para ocorrência de pancadas rápidas e isoladas em regiões do centro-sul do Estado.

Quinta-feira, dia 27
Tempo estável em todas as regiões do Estado. O sol e os ventos quentes e secos provenientes do quadrante norte mantém as temperaturas elevadas. Não há previsão de chuvas.

Sexta-feira, dia 28
O sol continua predominando e as temperaturas continuam elevadas em todas as regiões. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas rápidas e isoladas em localidades do centro e oeste do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)