Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 21/02/2003 - 14h15 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise
No decorrer desta sexta-feira o tempo fica instável em todo o Estado, com predomínio de muita nebulosidade e chuvas isoladas. No momento a sensação térmica já é de tempo abafado. No final do dia as chuvas se intensificam, ocorrendo núcleos de chuva forte principalmente no sul do Estado.

Uma frente fria que avançou rapidamente pela Região Sul encontra-se entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Áreas de instabilidade geradas por esse sistema já causam nebulosidade e pancadas de chuva no oeste paranaense. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, as instabilidades formadas durante a noite ainda provocam chuvas moderadas no interior paulista. Na Região Nordeste, as chuvas continuam concentradas no Maranhão e Piauí e também ocorrem chuvas isoladas no litoral de Sergipe e Alagoas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 22
O final de semana começa com tempo instável em todo o Estado. O predomínio de nebulosidade em todas as regiões não permite elevações significativas de temperatura. No decorrer do dia há condição de chuvas moderadas, com núcleos isolados de chuvas mais fortes.

Domingo, dia 23
Predomínio de muita nebulosidade em todo o Estado. No fim da manhã o sol aparece entre nuvens, mas na parte da tarde o tempo fecha novamente e ocorrem chuvas em forma de pancadas isoladas devido ao aquecimento.

Segunda-feira, dia 24
Na faixa leste do Estado predomina muita nebulosidade na parte da manhã. No decorrer do dia o sol aparece em todas as áreas, favorecendo a elevação das temperaturas. No final da tarde ocorrem chuvas em forma de pancadas bastante isoladas, especialmente no oeste do Estado.

Terça-feira, dia 25
O sol predomina desde cedo em todas as regiões. Associado ao sol, os ventos quentes que sopram do quadrante norte, favorecem a rápida elevação das temperaturas. Entre o final da tarde e início da noite há condição de pancadas rápidas na faixa sul do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)