Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 19/02/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado


Análise
Tempo estável, com predomínio de sol e calor em todo o Estado. Apenas alguma nebulosidade cobre o extremo norte, nas regiões de Franca, Barretos, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba. Entre o final do dia e início da noite há previsão de chuvas fortes em forma de pancadas em todas as regiões, especialmente no extremo norte. Na sexta-feira uma nova frente fria atinge São Paulo e deixa o tempo instável, com condição de chuvas. No fim de semana a nebulosidade fica variável.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 20
O dia amanhece com nebulosidade variável e condição de chuvas fracas no sul e oeste do Estado. Na parte da tarde, a aproximação de uma nova frente fria pelo Sul do País deixa o tempo instável, começando pelas regiões ao sul em direção ao norte do Estado. Dessa forma, ocorrem pancadas com intensidades variando entre moderadas a fortes, acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento. No período da noite as chuvas persistem, principalmente nas regiões da metade sul.

Sexta-feira, dia 21
O dia começa instável e com condição de chuvas na maior parte do Estado, especialmente regiões do extremo sul. No decorrer do dia, a propagação da frente fria deixa o tempo instável, com predomínio de muita nebulosidade e chuvas. As temperaturas ficam agradáveis

Sábado, dia 22
O final de semana começa com tempo instável em todo o Estado. O predomínio de nebulosidade em todas as regiões não permite elevações significativas nas temperaturas. No decorrer do dia há condição de chuvas moderadas, com núcleos isolados de chuvas mais fortes.

Domingo, dia 23
Predomínio de muita nebulosidade em todo o Estado. No fim do dia o sol aparece entre as nuvens, mas na parte da tarde o tempo fecha novamente e ocorrem chuvas em forma de pancadas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)