Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 11/02/2003 - 14h20 | Do Portal do Governo

Do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil


Condição atual
Áreas de instabilidade se deslocam do interior em direção à Capital e ocorrem tempestades típicas de verão na maior parte do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas, e há possibilidade de queda de granizo em pontos isolados. No momento não há registro de chuvas fortes, apenas chuvas fracas nas regiões de Barretos e São José do Rio Preto. No período noturno o potencial para chuvas diminui gradativamente.

No decorrer da semana o tempo continua com essas características típicas de verão, com predomínio de sol e calor e pancadas de chuva devido ao aquecimento. Apenas na sexta-feira e sábado a nebulosidade vai ser mais intensa, porém, o calor continua.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 12
Temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Apesar da baixa umidade atmosférica, o calor é responsável pelo desenvolvimento das nuvens e ocorrência de pancadas rápidas e isoladas no fim do dia, especialmente no leste do Estado.

Quinta-feira, dia 13
Áreas de instabilidade se deslocam desde manhã pelo sul do Estado fazendo com que a nebulosidade predomine nessas regiões. No decorrer do dia as temperaturas se elevam rapidamente devido aos ventos quentes provenientes do quadrante norte, e na parte da tarde as pancadas de chuva retornam em pontos isolados do Estado. As chuvas de maior intensidade se concentram nas regiões da faixa sul e oeste do Estado.

Sexta-feira, dia 14
Áreas de instabilidade se deslocam pelo Estado paulista desde cedo. Dessa forma, o dia já começa com predomínio de nuvens em todas as regiões, além de chuvas na faixa oeste e sul. No decorrer do dia as temperaturas sobem, causando a sensação térmica de tempo abafado. À tarde, as chuvas atingem todo o Estado com maior intensidade.

Sábado, dia 15
O final de semana começa com tempo fechado no oeste e sul do território paulista. No decorrer do dia as temperaturas elevam rapidamente devido aos ventos quentes que sopram do norte. Na parte da tarde há previsão de chuvas fortes, em especial nas regiões das faixas sul e oeste do Estado.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)