Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 07/02/2003 - 13h45 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
No Estado de São Paulo, o sol brilha forte. As temperaturas ficam elevadas em todas as regiões do Estado. Os ventos que sopram de norte trazem ar quente favorecendo a rápida elevação das temperaturas. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem pancadas com intensidades entre moderada e forte, especialmente na faixa sul do Estado.

Uma frente fria se aproxima do Brasil pela Região Sul mas ainda não influencia o clima no Sudeste. Nos próximos dias o sol e o calor continuam em todo Estado, e a partir de domingo as condições de chuva diminuem em razão da baixa umidade do ar.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 8
O final de semana começa com tempo ensolarado na maioria das regiões, exceto na faixa sul. No Vale do Ribeira o dia começa com bastante nebulosidade e condição de chuvas fracas. No decorrer do período, o predomínio de sol e os ventos quentes provenientes do norte são responsáveis por temperaturas elevadas em todo o Estado. Devido ao calor, ocorrem pancadas de chuva entre o final do dia e início da noite na maior parte do território paulista.

Domingo, dia 9
Predomínio de sol na parte da manhã e aumento da nebulosidade no decorrer do dia. O tempo seco diminui as condições de chuvas generalizadas, podendo ocorrer pancadas rápidas e bastante isoladas apenas no sul e oeste do Estado.

Segunda-feira, dia 10
Predomínio de sol e calor em todas as regiões do Estado no decorrer do dia. Há poucas condições de ocorrência de chuvas porque a umidade atmosférica fica baixa. Apenas nas regiões do sul e oeste do Estado as temperaturas elevadas são responsáveis por formação local de nuvens de chuvas, de curta duração e em pontos bastante isolados.

Terça-feira, dia 11
Sol e calor em todo o Estado de São Paulo no decorrer do dia. O tempo continua seco, apenas com condição de pancadas rápidas e isoladas no sul e oeste paulista devido às temperaturas elevadas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(RK)