Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 27/01/2003 - 14h03 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
No decorrer do dia, os ventos soprando de noroeste trazem novas áreas de instabilidades para São Paulo. Em conseqüência disso, persistem as condições de chuvas em todo o Estado. Nesta tarde, deve ocorrer pancadas de chuvas moderadas a fortes. À noite elas perdem força, mas são de longa duração em parte do noroeste e leste paulista, acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos.

Uma área de baixa pressão associada aos ventos úmidos e quentes provenientes da Amazônia desenvolve muitas nuvens de chuva desde a Região Norte até o litoral do Paraná. Nos próximos dias, persistem as condições de chuvas em todas as regiões do estado paulista.

Previsão para os próximos dias

Terça-feira, dia 28
O dia começa com variação de nebulosidade em todas as áreas. No norte e leste paulista o dia começa com chuvas isoladas, porém ainda pela manhã ocorrem períodos de sol. No decorrer da tarde, retornam as condições de chuvas fortes, especialmente na metade norte do Estado. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. Nas demais áreas, há potencial para chuvas rápidas e isoladas.

Quarta-feira, dia 29
A quarta-feira começa com chuvas isoladas no oeste paulista e variação de nuvens nas demais áreas. No decorrer do dia, a umidade e o calor geram áreas de instabilidade que inicialmente atuam no oeste/noroeste paulista e aos poucos se deslocam para leste atingindo a Grande São Paulo e litoral no final do dia. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. As temperaturas máximas sofrem ligeira elevação.

Quinta-feira, dia 30
O dia começa com tempo instável, sujeito a chuvas isoladas em todas as áreas. No decorrer do dia, a umidade e o calor proveniente da Amazônia atuando entre Minas Gerais e São Paulo geram áreas de instabilidade na região. Em conseqüência disso, são previstas chuvas moderadas a fortes na faixa que vai do norte da Grande São Paulo à região de São José do Rio Preto. Nas demais áreas, há previsão de chuvas rápidas e isoladas no final do dia.

Sexta-feira, dia 31
Tempo instável sujeito a chuvas, especialmente no norte paulista. No decorrer do dia, o calor e a umidade geram células de chuvas isoladas, típicas de verão, na metade sul e leste do Estado. Nas demais regiões, áreas de instabilidade atuam e ainda favorecem a ocorrência de chuvas moderadas a fortes.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)