Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 23/01/2003 - 15h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição para esta tarde
A formação de áreas de instabilidade volta a causar pancadas de chuva. Essas chuvas podem atingir intensidade forte em pontos isolados, com condições de rajadas de vento e trovoadas. No período noturno são previstas chuvas fracas e persistentes, intercaladas com períodos de melhoria. Já a faixa sul do Estado (regiões de Presidente Prudente, Marilia, Vale do Paraíba e sul da região de Sorocaba) está sujeita a chuvas contínuas devido à aproximação de uma nova frente fria.

A imagem de satélite de hoje mostra uma frente fria deslocando-se pelo Sul do Brasil. Esse sistema gera nebulosidade e chuvas desde o Uruguai e Argentina até o Rio Grande do Sul. Os modelos de previsão do tempo indicam que essa frente fria atinge São Paulo amanhã, trazendo chuvas intensas para o Estado.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 24
A frente fria avança por São Paulo, deixando o tempo nublado e com chuvas ao longo do dia. As chuvas mais intensas são esperadas para a faixa leste do Estado, área que abrange as regiões de Registro, litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Os ventos intensificam-se no período da tarde, gerando aumento da agitação marítima junto ao litoral sul e Baixada Santista.

Sábado, dia 25
A frente fria avança lentamente em direção ao Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas ainda deixa muita nebulosidade sobre São Paulo. O litoral paulista fica com chuvas fracas e contínuas ao longo do dia. Na Grande São Paulo, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba ocorrem chuvas fracas alternadas com períodos de melhoria. A nebulosidade mantém as temperaturas amenas ao longo do dia. As regiões na divisa de São Paulo com Minas Gerais (Barretos, Franca, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto) permanecem com condições de chuvas intensas.

Domingo, dia 26
O litoral paulista permanece com chuvas fracas ao longo do dia. Nas demais áreas o sol aparece e há condições de chuvas isoladas no interior.

Segunda-feira, dia 27
A previsão para o início da próxima semana é de períodos de sol e chuvas de verão no período da tarde.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)