Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 21/01/2003 - 15h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A aproximação de uma frente fria gera novas áreas de instabilidade que no decorrer da tarde trazem chuvas para o Estado de São Paulo. São previstas chuvas com intensidade moderada a forte que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Há possibilidade também de queda de granizo em localidades isoladas. A intensidade diminui, mas as chuvas persistem durante a noite, principalmente no leste e norte do Estado.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 22
Chuvas fracas persistem durante a madrugada ao longo da faixa norte do Estado e no Vale do Ribeira. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria no interior paulista, mas o dia permanece com muita nebulosidade devido à presença de uma frente fria. As chuvas retornam novamente no período da tarde, sendo previstas chuvas mais intensas para a divisa de São Paulo com Minas Gerais.

Quinta-feira, dia 23
O dia começa com muita nebulosidade, mas com o enfraquecimento da frente fria o sol aparece, elevando as temperaturas. Para a tarde são previstas apenas chuvas isoladas associadas ao calor.

Sexta-feira, dia 24
Madrugada com tempo abafado. Com o tempo ensolarado, as temperaturas sobem rapidamente pela manhã. A aproximação de uma nova frente fria provoca aumento de nuvens a partir do sul do Estado e pancadas de chuva no fim do dia.

Sábado, dia 25
A frente fria desloca-se rapidamente pelo Estado do decorrer do sábado. O dia começa abafado, porém, com muita nebulosidade. Ao longo do dia ocorrem chuvas com intensidade moderada a forte.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)