Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 20/01/2003 - 15h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria que chegou ao Sudeste na última semana começa a enfraquecer, mas ainda gera instabilidades sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A imagem de satélite desta segunda-feira mostra que uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, causando nebulosidade e chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo os modelos de previsão do tempo, essa frente fria atinge São Paulo na terça-feira, deixando o tempo nublado e com chuvas.

As áreas de instabilidade que provocaram chuvas intensas no interior paulista já se dissiparam e o sol brilha, elevando as temperaturas em todo o Estado. No decorrer da tarde novas áreas de instabilidade geram nebulosidade e chuvas típicas de verão. São previstas chuvas com intensidade moderada, chegando a forte em localidades isoladas, principalmente no norte do Estado, faixa que se estende da região de São José do Rio Preto ao Vale do Paraíba. À noite, as áreas de instabilidade enfraquecem e a chuva diminui.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 21
A massa de ar quente que atua em São Paulo causa uma madrugada com tempo abafado. A aproximação de uma frente fria gera nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas desde as primeiras horas do dia. Essas chuvas persistem ao longo da terça-feira, intercaladas com períodos de melhoria.

Quarta-feira, dia 22
A frente fria continua atuando sobre o Estado e mantém o tempo instável na quarta-feira. Pela manhã ocorrem aberturas de sol na faixa sul do Estado, abrangendo as regiões de Presidente Prudente, Marília e Registro, enquanto as demais áreas permanecem com muita nebulosidade. As chuvas retornam no período da tarde, diminuindo no decorrer da noite. Há condições de trovoadas e rajadas de vento associadas às chuvas.

Quinta-feira, dia 23
A frente fria enfraquece e afasta-se de São Paulo. Assim, a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar na maior parte do Estado, elevando as temperaturas da tarde.

Sexta-feira, dia 24
O tempo muda novamente com a chegada de uma nova frente fria. Esse sistema em contraste com o intenso calor volta a gerar instabilidade e chuvas típicas de verão.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)