Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 15/01/2003 - 18h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Ventos soprando do mar geram nebulosidade no leste do Estado de São Paulo. A circulação marítima intensifica-se no período da tarde e volta a causar chuvas no litoral paulista, que mesmo fracas persistem até o fim do dia. Para a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira há previsão de chuvas fracas e chuviscos. A alta umidade favorece a formação de nevoeiro, prejudicando a visibilidade nas estradas, principalmente durante a noite. No interior, os períodos de sol elevam as temperaturas e geram linhas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas isoladas no período da tarde.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 16
A quinta-feira permanece com muita nebulosidade junto ao litoral paulista. Persistem as condições de chuvas fracas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Na Grande São Paulo, a nebulosidade diminui e os períodos de sol favorecem a elevação das temperaturas. Com o calor, há condições de pancadas isoladas de chuva. Para o centro e oeste do Estado são previstas chuvas típicas de verão, que apesar de isoladas, podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.

Sexta-feira, dia 17
Sol com variação de nuvens e tempo abafado no Estado de São Paulo. Há previsão de chuvas em forma de pancadas, principalmente à tarde.

Sábado, dia 18
O fim de semana começa com temperaturas elevadas em São Paulo. No decorrer do dia, a passagem de uma frente fria com fraca atividade gera áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva.

Domingo, dia 19
A frente fria afasta-se do Estado e o sol aparece no domingo. Temperaturas elevadas e chuvas isoladas no fim do dia.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)