Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 14/01/2003 - 14h39 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
O calor e a disponibilidade de umidade no ar causam pancadas de chuvas no período da tarde em todas as regiões. Há condições para trovoadas e rajadas de vento moderadas a fortes. No período da noite, os ventos soprando de sudeste provocam chuviscos no leste paulista. A persistência de tais ventos causa agitação marítima, especialmente na Baixada Santista. As temperaturas ficam em torno dos 30ºC no interior paulista e dos 28ºC na faixa leste.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 15
Mais um dia típico de verão. Pela manhã o sol predomina e deixa o tempo abafado em todas as áreas. No período da tarde, o calor provoca pancadas de chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de ventos, principalmente na metade leste do Estado. As chuvas diminuem gradativamente durante a noite.

Quinta-feira, dia 16
A quinta-feira começa com sol e temperaturas em rápida elevação. A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuvas, com intensidade moderada a forte, na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral. Essas chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos fortes. Devem ocorrer chuvas isoladas no interior do Estado.

Sexta-feira, dia 17
No decorrer do dia, predominam o sol e o calor em todas as áreas. No final da tarde, a instabilidade aumenta e provoca pancadas de chuvas rápidas e isoladas, onde as chuvas mais significativas se concentram no noroeste do Estado.

Sábado, dia 18
No fim de semana o tempo não muda, com persistência das condições de sol e calor para todas as áreas. Os modelos numéricos de previsão de tempo indicam potencial para chuvas apenas para o norte e noroeste paulista. Nas demais áreas, as nuvens aumentam, porém com poucas chances de chuvas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)