Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 10/01/2003 - 14h47 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
Áreas de instabilidade atingem o sul e oeste paulista nesta tarde, causando pancadas de chuvas moderadas, com núcleos fortes. Nas demais áreas ocorrem chuvas rápidas e isoladas no período da tarde. Tais chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos. O calor favorece a formação de granizo em pontos isolados. No período da noite e madrugada, fortes chuvas ocorrem na metade leste do Estado, com potencial para alagamentos. Persistem as condições de fortes rajadas de ventos.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 11
Manhã de sábado com possibilidade de chuvas no leste paulista. Nas demais áreas o dia começa com sol e calor. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas em forma de pancadas, principalmente nos períodos da tarde e noite. Em função do calor há condições de formação de granizo em pontos isoladas, além de rajadas de vento e trovoadas.

Domingo, dia 12
A atuação de uma frente fria associada a uma área de baixa pressão atuando no mar deixa o domingo chuvoso, principalmente na parte da tarde. A cobertura de nuvens e as chuvas causam declínio nas temperaturas máximas, especialmente no leste paulista.

Segunda-feira, dia 13
A frente fria deixa o Estado mas o tempo ainda fica instável na região. Dessa forma, o dia começa nublado e com chuvas no Vale do Paraíba. Nas demais áreas, ocorrem apenas variação de nuvens. No decorrer do dia, a instabilidade aumenta e retornam as condições de chuvas fortes na faixa que vai do centro ao oeste paulista. No extremo norte, também há potencial para pancadas de chuvas moderadas a fortes. No leste paulista as condições de tempo variam entre nublado a encoberto, com chuviscos no litoral.

Terça-feira, dia 14
A terça-feira começa com variação de nuvens e temperaturas amenas em todo o Estado. No decorrer do dia, as nuvens diminuem elevando as temperaturas, especialmente no interior paulista. Nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, sem previsão de chuvas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)