Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 09/01/2003 - 14h41 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
O calor da tarde gera áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de chuvas de verão. São previstas chuvas em forma de pancadas para o interior paulista e também para a faixa leste do Estado que inclui a região do Vale do Paraíba e Grande São Paulo. Apesar de isoladas, essas chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. À noite a chuva diminui, restando apenas nebulosidade nessas áreas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 10
O dia começa com sol em todo o Estado e as temperaturas permanecem elevadas. No início da tarde ocorre formação de áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de chuvas em forma de pancadas isoladas. Há possibilidade de rajadas de vento e trovoadas associadas às chuvas.

Sábado, dia 11
Manhã de sábado com temperaturas elevadas e tempo abafado. A aproximação de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas em forma de pancadas, principalmente nos períodos vespertino e noturno. Em função do calor há condições de formação de granizo em pontos isolados, além de rajadas de vento e trovoadas.

Domingo, dia 12
A atuação de uma frente fria causa muita nebulosidade sobre São Paulo. Há condições de chuvas principalmente nas faixas norte e leste do Estado. A nebulosidade e os ventos do mar amenizam o intenso calor dos últimos dias. No interior ocorrem aberturas de sol e as temperaturas continuam elevadas.

Segunda-feira, dia 13
A frente fria enfraquece e afasta-se de São Paulo, diminuindo as condições de chuva. O litoral paulista permanece com maior quantidade de nuvens em função da circulação marítima.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

(R.K.)