Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 10/12/2002 - 15h20 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A frente fria atuando no mar entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda causa chuvas e muitas nuvens na Região Sudeste. Nos próximos dias, persistem as condições de chuvas, especialmente para o litoral e Vale do Paraíba.

No decorrer do dia, persistem as condições de chuvas contínuas no litoral, áreas serranas e Vale do Paraíba. No noroeste paulista, áreas de instabilidade provenientes de Minas Gerais e Mato Grosso causam pancadas de chuvas, acompanhadas de raios e rajadas de ventos fortes. Na região de Campinas há condições de pancadas de chuvas, de intensidade variando entre fraca a moderada. Os ventos soprando de sudeste deixam o mar agitado entre a Baixada Santista e litoral norte.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 11
A quarta-feira começa com nevoeiros e chuviscos em todo o litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. No decorrer da tarde, uma extensa área de instabilidade atua entre Minas Gerais e São Paulo causando pancadas de chuvas moderadas a fortes, na metade norte do estado paulista. Ressalta-se que as chuvas mais intensas se concentram na Serra da Mantiqueira. Essas chuvas são acompanhadas de fortes rajadas de ventos. Nas demais áreas, há condições de chuvas rápidas e isoladas. No período da noite, persistem as condições de chuvas moderadas no Vale do Paraíba, fronteira com Minas Gerais e litoral norte. As temperaturas sofrem ligeira elevação.

Quinta-feira, dia 12
O dia começa com muitas nuvens no leste e norte paulista. Na Serra da Mantiqueira e litoral norte há condições de chuviscos. No decorrer do dia, novas áreas de instabilidade atingem as regiões que ficam entre o centro e o norte do Estado. Dessa forma, retornam as condições de chuvas moderadas a fortes a essas regiões, em especial a Serra da Mantiqueira e litoral norte. No período da noite, as chuvas perdem força e atuam nas localidades próximas à divisa com Minas Gerais.

Sexta-feira, dia 13
Início de dia com variação de nuvens na maior parte das regiões. Há condições de chuviscos e nevoeiros na Serra da Mantiqueira. No decorrer do período, o sol retorna entre nuvens ao litoral e faixa sul do Estado. Nas cidades que fazem fronteiras com Minas Gerais e Rio de Janeiro, há condições de pancadas de moderadas, com pontos fortes. Tais chuvas são acompanhadas de raios e fortes rajadas de ventos.

Sábado, dia 14
O fim de semana começa com predomínio de sol na maior parte das regiões. No Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e litoral norte ocorrem chuviscos no decorrer do dia. As temperaturas entram em elevação.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências

R.K.