Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 09/12/2002 - 20h33 | Do Portal do Governo

Segunda-feira, dia 9: As chuvas diminuíram no interior paulista e no momento observa-se muita nebulosidade sobre o Estado. Apenas no extremo oeste o sol aparece, elevando as temperaturas na região de Presidente Prudente. A formação de novas áreas de instabilidade volta a causar chuvas na divisa de São Paulo com Minas Gerais, entre as regiões de São José do Rio Preto e Campinas no fim do dia. Há previsão de ventos fortes, com rajadas entre 20 e 40 km/h no interior do Estado. O litoral fica com chuvas contínuas, com intensidade moderada na região de Cubatão e Bertioga. Na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira ocorrem chuviscos intercalados com períodos de melhoria. Os elevados índices de umidade favorecem a formação de neblina no fim do dia, prejudicando a visibilidade nas rodovias.

Terça-feira, dia 10: O dia começa com muitas nuvens na faixa leste do Estado, onde há condições para formação de neblina nas primeiras horas da manhã. No litoral, as chuvas diminuem, mas o tempo fica fechado e com temperaturas amenas na terça-feira. No interior o sol aparece e favorece a elevação das temperaturas da tarde. O calor gera áreas de instabilidade que voltam a causar pancadas de chuva no centro e norte de São Paulo, área que se estende de São José do Rio Preto e Araçatuba até Araraquara.

Quarta-feira, dia 11: Na quarta-feira o sol volta a predominar em todo o Estado, causando uma tarde com temperaturas elevadas. Para a tarde são previstas chuvas características de verão acompanhadas de trovoadas. As chuvas atingem o centro e norte do Estado, incluindo-se a Grande São Paulo e Vale do Paraíba.

Quinta-feira, dia 12: O desenvolvimento de uma área de instabilidade entre a costa dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro gera ventos fortes e agitação marítima no litoral paulista. Essa área de instabilidade causa nebulosidade e chuvas na faixa que se estende pelo interior de São Paulo, deixando o tempo instável na quinta-feira.

Sexta-feira, dia 13: Muitas nuvens cobrem o Estado na sexta-feira, deixando as temperaturas amenas. Persistem as condições de pancadas de chuva, principalmente no centro e norte de São Paulo. No litoral, o tempo fica chuvoso na maior parte do dia. Os ventos fortes favorecem elevação da maré no litoral sul e Baixada Santista.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências