Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 22/11/2002 - 14h09 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Situação atual
A imagem de satélite mostra uma extensa área de nuvens desde o Centro-Oeste ao litoral do Sudeste. No estado paulista, o sol aparece entre nuvens no Interior e nas demais regiões. A nebulosidade predomina com chuviscos isolados no litoral e Vale do Paraíba. No final de semana, predominam as condições típicas de verão com calor e pancadas de chuvas no período da tarde.

No decorrer do dia, a atuação da frente fria mantém o tempo fechado com condições de pancadas de chuvas entre o centro e o norte paulista. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. Nas demais áreas, há condições de chuvas rápidas e isoladas. No período da noite, áreas de instabilidade se desenvolvem no Interior e provocam pancadas de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de fortes rajadas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 23
O final de semana começa com sol no Interior e variação de nuvens no leste paulista. No litoral o dia começa com formação de nevoeiros e ocorrem chuviscos no litoral norte. No decorrer do dia, áreas de instabilidade se desenvolvem inicialmente no oeste paulista, as quais atingem a Grande São Paulo e litoral no período da noite. Tais áreas provocam pancadas de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. As condições de granizo são maiores no Interior. As temperaturas sofrem ligeira elevação.

Domingo, dia 24
No domingo prevalecem as condições típicas de verão. Dessa forma, o dia começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todas as áreas. No período da tarde, o aquecimento diurno favorece o desenvolvimento de células de chuvas moderadas, com núcleos fortes. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos isoladas. O calor favorece a formação de granizo em pontos isolados. No período da noite, as condições de chuvas diminuem gradativamente.

Segunda-feira, dia 25
Uma nova frente fria avança em direção ao estado paulista. Dessa forma, o dia começa com sol e tempo abafado em todas as áreas. No decorrer do dia, tal sistema passa fraco pelo litoral e provoca pancadas de chuvas, especialmente na metade leste do Estado. No Interior, há condições de chuvas rápidas e isoladas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior