Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 06/11/2002 - 13h25 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A frente fria avança pelo norte da Região Sudeste. No estado de São Paulo a circulação marítima organiza muita nebulosidade baixa com condições de chuviscos na faixa leste. No interior, o sol retorna aos poucos. No final de semana, o tempo muda, retornando as condições de sol e calor no Estado de São Paulo.

Durante o dia, persistem os ventos úmidos e frios que sopram do mar, mantendo o tempo fechado com temperaturas amenas na metade leste do Estado. Além disso, tais ventos deixam o mar agitado, especialmente na faixa que vai de Peruíbe a Ubatuba. Na faixa leste, em particular no litoral, persiste a condição de chuviscos no decorrer desta quinta-feira. No oeste do Estado, o sol aparece e causa gradativa elevação nas temperaturas. As condições de tempo favorecem a ocorrência de rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira, dia 7
O tempo não muda no leste paulista. Dessa forma, ainda há condições de chuviscos intercalados por períodos de melhoria nessas áreas. O predomínio de nuvens e os ventos soprando de sudeste não permitem elevações bruscas nas temperaturas. Além disso, tais ventos são responsáveis pela agitação marítima na faixa que vai de Peruíbe ao litoral norte. No interior paulista, o sol predomina desde as primeiras horas do dia.

Sexta-feira, dia 8
Os ventos soprando do mar perdem força. Dessa forma, a nebulosidade diminui e o sol retorna aos poucos às regiões da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. Tais condições de tempo são responsáveis por ligeira elevação nas temperaturas. No litoral, ocorrem chuviscos intercalados por períodos de melhoria. Nas demais regiões, o sol predomina e as temperaturas ficam elevadas.

Sábado, dia 9
No final de semana o tempo muda em São Paulo. Com a virada dos ventos para o quadrante nordeste as nuvens se dissipam e o sol retorna a todas as regiões. Além disso, as temperaturas sofrem elevação e as máximas superam os 30ºC na maior parte do Estado.

Domingo, dia 10
Sol e calor na maior parte do Estado. No domingo, o sol aparece desde as primeiras horas do dia em todas as áreas, sem previsão de chuvas significativas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior