Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 05/11/2002 - 14h11 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Condição atual
A imagem de satélite mostra que a frente fria encontra-se entre o norte do Estado de São Paulo e o Rio de Janeiro e causa chuvas fracas, principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e litoral. Nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba ocorrem aberturas de sol, mas as demais áreas do Estado permanecem com muitas nuvens.

Embora a frente fria já esteja se deslocando para Minas Gerais e Rio de Janeiro, áreas de instabilidade associadas a ela ainda podem causar chuvas no norte do Estado, na faixa que vai de São José do Rio Preto ao Vale do Paraíba. Na faixa leste o tempo fica fechado e com chuvas fracas, o que mantêm as temperaturas amenas na Grande São Paulo e Vale do Ribeira. No litoral, as chuvas persistem durante todo o dia. A intensidade dos ventos aumenta durante a noite e favorece aumento da agitação marítima no litoral paulista.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 6
O dia começa com temperaturas mais amenas, mas o tempo abre no Interior e as temperaturas sobem no decorrer da manhã. A faixa leste paulista permanece com tempo fechado. Os ventos úmidos que sopram do mar provocam chuviscos no Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, o que mantêm as temperaturas amenas. Chuvas fracas, porém contínuas nas cidades litorâneas devem gerar índices elevados de chuva acumulada.

Quinta-feira, dia 7
Chuviscos alternados com períodos de melhoria na faixa que se estende do Vale do Paraíba ao Vale do Ribeira e inclui a Grande São Paulo. O sol não aparece e a nebulosidade mantém as temperaturas amenas durante todo o dia. A faixa litorânea continua com chuvas fracas. No interior paulista, o tempo fica ensolarado e com temperaturas altas no período da tarde.

Sexta-feira, dia 8
A nebulosidade diminui e o sol aparece no decorrer do dia na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o que favorece a elevação das temperaturas. No litoral ocorrem chuviscos intercalados com períodos de melhoria. Para as demais áreas do Estado a previsão é de sol e temperaturas elevadas no período da tarde.

Sábado, dia 9
As condições de chuva diminuem durante o fim de semana, o que favorece o retorno do sol para o litoral e a elevação das temperaturas. Sol e calor na Grande São Paulo e interior do Estado.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior