Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 22/10/2002 - 13h13 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria desloca-se por São Paulo, em direção a Minas Gerais e Rio de Janeiro, causando nebulosidade e chuvas isoladas na faixa norte do Estado. Nas regiões de Presidente Prudente e Marília o sol aparece entre nuvens, enquanto no litoral e na Grande São Paulo o tempo permanece fechado.

Entre a tarde e a noite ainda ocorrem pancadas de chuvas na faixa que se estende de São José do Rio Preto até o norte do Vale do Paraíba. O calor provoca formação de áreas de instabilidade e favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Tempo fechado e com chuviscos no litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 23
A frente fria afasta-se de São Paulo, mas ainda deixa muitas nuvens no leste do Estado. Os ventos que trazem umidade do mar favorecem a ocorrência de chuviscos na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. No litoral, o tempo fica fechado e com condições de chuviscos a qualquer hora do dia. O sol aparece no interior e as temperaturas entram em elevação na maior parte do Estado.

Quinta-feira, dia 24
A nebulosidade diminui e o retorno do sol favorece a elevação das temperaturas na faixa leste do Estado. Apenas as cidades litorâneas permanecem com maior quantidade de nuvens. Para o interior a previsão é de sol e calor. No período da tarde ocorre aumento da quantidade de nuvens que favorecem a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.

Sexta-feira, dia 25
Uma massa de ar quente e seco volta a dominar o Estado, inibindo a formação de nuvens. Com o predomínio de sol e de ventos de norte que trazem ar quente do interior do Brasil, as temperaturas sobem rápido. No início da tarde as temperaturas voltam a superar 35ºC no interior de São Paulo.

Sábado, dia 26
O fim de semana começa com sol e calor na maior parte do Estado. O tempo muda no decorrer da tarde e noite com a aproximação de uma frente fria. Esse sistema que avança a partir do Paraná provoca aumento de nuvens na faixa sul do Estado de São Paulo e favorece a ocorrência de pancadas de chuva. As áreas de instabilidade deslocam-se para norte, atingindo a Grande São Paulo e as regiões de Bauru e Araçatuba, até o fim do dia.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior