Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 10/10/2002 - 13h12 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
Uma massa de ar quente deixa o tempo aberto na maior parte do Brasil e as temperaturas sobem rápido nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Nos próximos dias as temperaturas permanecem elevadas em São Paulo, com ocorrência de chuvas típicas de verão.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 10
Manhã ensolarada e temperaturas em rápida elevação no Estado. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta devido à formação de áreas de instabilidade que favorecem a ocorrência de chuvas isoladas nas faixas leste e centro-sul do Estado.

Sexta-feira, dia 11
A massa de ar quente continua atuando em São Paulo e causa mais um dia com temperaturas elevadas em todo o Estado. Com o calor, retornam as condições para a
ocorrência de chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas no período da tarde.

Sábado, dia 12
O dia começa abafado e com predomínio de sol. As temperaturas sobem rápido em todo o Estado. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta devido à aproximação de uma frente fria vinda da Região Sul. Esse sistema desloca-se pelo oceano, mas organiza áreas de instabilidade que provocam chuvas em forma de pancadas, com potencial para granizo e rajadas de vento entre a tarde e noite.

Domingo, dia 13
A frente fria afasta-se de São Paulo e o sol volta a predominar. Os ventos que sopram do norte transportam ar quente para o Estado, mantendo as temperaturas elevadas. Apenas para a faixa litorânea espera-se maior quantidade de nuvens.

Segunda-feira, dia 14
Início de semana com predomínio de sol no Estado de São Paulo. A onda de calor que domina a região mantém as temperaturas elevadas e com pouca umidade do ar, principalmente nas áreas do norte do Estado, na divisa com Minas Gerais. Essas condições aumentam o potencial para ocorrência de incêndios.

Meteorologista: Cássia Maria Leme Beu
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior