Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 08/10/2002 - 14h01 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A massa de ar quente que atua no estado de São Paulo é responsável pelo tempo aberto e temperaturas elevadas em todas as regiões.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 8
Tempo instável no Estado paulista. No decorrer do dia, prevalecem as condições típicas de verão com predomínio de sol e calor em todas as áreas. Dessa forma as temperaturas máximas ultrapassam os 30ºC em todo o Estado. No decorrer da tarde, o aquecimento diurno e a umidade do ar favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, principalmente no interior. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos isoladas. No final do dia, a instabilidade aumenta e as condições de chuvas isoladas também passam a atuar em pontos isolados da faixa leste.

Quarta-feira, dia 9
O dia começa com nebulosidade variada no extremo sul e noroeste do estado de São Paulo. Ainda pela manhã, os ventos úmidos que sopram do oceano provocam muita nebulosidade na faixa leste do Estado. Nas demais regiões o sol predomina desde cedo, elevando as temperaturas rapidamente. O aquecimento diurno favorece a ocorrência de pancadas de chuvas típicas de verão no período da tarde e final do dia, principalmente nas regiões que se estendem de Marília a Registro e em pontos isolados da faixa leste. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos isoladas.

Quinta-feira, dia 10
O dia começa com predomínio de sol em todo o estado de São Paulo. A aproximação de um sistema frontal no extremo sul do Estado, deixa o tempo abafado em todas as regiões. No decorrer do dia, o aquecimento diurno provoca pancadas de chuva rápida no interior. À noite, a instabilidade proveniente do Paraná, associada a um sistema de baixa pressão no oceano, provoca chuvas isoladas em grande parte do Estado, principalmente na faixa leste.

Sexta-feira, dia 11
O dia começa com variação de nuvens em todo o Estado. No decorrer do dia a nebulosidade se dispersa e o sol volta a atuar na maior parte do Estado paulista, elevando as temperaturas rapidamente. No final do dia, os ventos úmidos que sopram do oceano, associados ao aquecimento diurno, provocam pancadas de chuva em pontos isolados da faixa leste e litoral.

Sábado, dia 12
O final de semana começa com tempo aberto e temperaturas elevadas em todas as regiões. No final do dia, voltam as condições de pancadas de chuva em pontos isolados do Estado.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior