Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 23/09/2002 - 18h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual:

Tempo atual, imagem de satéliteNa imagem de satélite observa-se uma frente fria que atua no norte da região sudeste, deixando o tempo instável, com nebulosidade, temperaturas baixas e condições de chuvas, especialmente no norte do estado Paulista.

A semana começou com tempo instável, nesta segunda-feira, e com temperaturas baixas em praticamente todas as áreas. No decorrer do dia, áreas de instabilidade desenvolvidas no interior se deslocam para o norte do Estado Paulista. Desta forma, ocorrem pancadas de chuvas isoladas em praticamente todo o Estado, porém, com maior intensidade no litoral norte e região do Vale do Paraíba, onde tais chuvas estão acompanhadas de rajadas de ventos. As temperaturas máximas não ultrapassam os 20ºC na faixa leste do Estado e os 23ºC nas demais regiões.

Previsão para os próximos dias:

Terça (24/09): A instabilidade persiste na terça-feira no Estado de São Paulo. Além disso, o alto teor de umidade e as baixas temperaturas na madrugada contribuem para a formação de nevoeiro na faixa leste do Estado, principalmente, no litoral norte e Vale do Paraíba. No decorrer do dia, a nebulosidade aumenta em boa parte do Estado Paulista, sendo que as condições de chuvas isoladas persistem principalmente na faixa de São José do Rio Preto a Santos. Os ventos soprando de sul mantêm as temperaturas baixas, variando entre 18 e 20ºC no leste paulista. No interior, as temperaturas aumentam gradativamente chegando aos 26ºC em Presidente Prudente. O mar fica agitado durante todo o dia no litoral Paulista.

Quarta (25/09): Os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste continuam a carregar umidade do oceano para o continente, sendo assim, o dia começa com nebulosidade e formação de nevoeiro, principalmente, no Vale do Paraíba. No litoral Paulista o dia fica encoberto com condições de chuviscos. Além disso, persistem as condições de agitação marítima e as ondas atingem um metro de altura. Nas demais regiões a nebulosidade se dispersa, e o sol retorna no decorrer do dia e causa gradativa elevação nas temperaturas.

Quinta (26/09): Uma nova frente fria que se desloca pelo oceano atinge o extremo sul do país, deixando o tempo instável nessas regiões. No estado de São Paulo, o dia começa com nebulosidade variada, predominando o sol no decorrer do dia. Desta forma as temperaturas entram em elevação, principalmente, no interior do Estado Paulista. No litoral o dia permanece nublado devido à persistência dos ventos soprando do mar.

Sexta (27/09): Os ventos continuam a soprar do mar, porém, com menor intensidade. No leste paulista há formação de nevoeiro no inicio do dia. No decorrer da sexta-feira, sol predomina na maior parte do estado de São Paulo, diminuindo a sensação térmica de frio no leste paulista e deixando as temperaturas elevadas no interior.


Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior