Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 13/09/2002 - 13h53 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria que provocou chuva no Sul do país chegou em São Paulo no início desta manhã, provocando chuvas fracas a moderadas na faixa oeste e extremo sul do estado. Este sistema persiste no estado de São Paulo nesta sexta-feira e sábado, deixando o tempo instável e com pancadas isoladas de chuvas na maior parte das regiões.

A frente fria que atuou esta manhã no estado paulista, provocando chuvas isoladas na faixa oeste e sul, deixa a atmosfera com muita umidade o que propicia pancadas isoladas nas regiões. No período da tarde este sistema se desloca por todo o estado provocando pancadas de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de ventos moderadas/fortes. A noite persiste a instabilidade atmosférica em todo o estado de São Paulo, ocasionando pancadas de chuvas moderadas/fortes principalmente na região centro-leste.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 14: A frente fria que atuava ao sul do estado de São Paulo se desloca no rumo norte, deixando todas as regiões propensas a pancadas de chuvas isoladas, no decorrer do dia. À tarde, com o deslocamento deste sistema as chuvas passam a atuar com mais intensidade na região do Vale do Paraíba. Já no litoral, devido aos ventos que sopram do quadrante sudeste desde cedo, ocorre a formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, sendo que a nebulosidade persiste durante todo o dia mantendo o tempo encoberto e com pancadas de chuvas isoladas. Com a passagem do sistema frontal, o mar fica agitado e as temperaturas declinam principalmente no leste do Estado.

Domingo, dia 15: Os ventos que sopram do quadrante sudeste mantêm a faixa leste com nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas na faixa leste do Estado de São Paulo, principalmente no litoral paulista que amanhece encoberto, persistindo as condições de chuvas durante o dia todo, assim como a agitação marítima. Nas demais regiões, a nebulosidade persiste e as temperaturas permanecem baixas, sendo que ficam mais agradáveis no interior do Estado.

Segunda-feira, dia 16: O início da semana começa com variação de nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. Na faixa leste os ventos úmidos persistem, mantendo o litoral paulista e a região do Vale do Paraíba com condições de chuviscos. No interior, ventos que sopram do quadrante nordeste ajudam a dissipar a nebulosidade no decorrer do dia, predominando o sol e elevando as temperaturas rapidamente.

Terça-feira, dia 17: Os ventos que sopram do quadrante norte/nordeste garante um dia de sol na maior parte do Estado. No leste paulista, estes ventos ajudam a dissipar a nebulosidade que predominou nos dias anteriores, fazendo com que apareça o sol entre nuvens. As temperaturas sofrem ligeira elevação principalmente no Interior.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior