Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 09/09/2002 - 13h39 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A imagem de satélite mostra muita nebulosidade sobre a faixa leste do Estado devido aos ventos úmidos que sopram do oceano. No interior paulista o sol já predomina. No decorrer da semana a massa de ar frio perde força e as temperaturas se elevam gradativamente. Na sexta-feira o tempo muda novamente com a passagem de uma frente fria pelo leste do Estado.

No decorrer desta segunda-feira as regiões da faixa leste permanecem sob predomínio de muitas nuvens devido aos ventos que trazem umidade do oceano. Nas demais áreas do Estado o sol aparece favorecendo a elevação gradativa das temperaturas. No final da tarde a umidade do ar aumenta, ocasionando chuvas fracas e chuviscos no litoral e algumas outras localidades da faixa leste.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 10: O dia amanhece com muitas nuvens na faixa leste e visibilidade reduzida nas regiões serranas. Nas demais regiões o sol aparece desde as primeiras horas do dia. No decorrer do dia as temperaturas entram em gradativa elevação na faixa leste, enquanto no interior sua elevação é mais rápida. Não há previsão de chuvas.

Quarta-feira, dia 11: Predomínio de sol em todas as regiões desde as primeiras horas do dia. O sol e os ventos quentes que sopram do quadrante norte favorecem a rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. Uma nova frente fria que avança pelo Sul do país deixa o tempo instável e com chuvas no Rio Grande do Sul.

Quinta-feira, dia 12: A frente fria avança pela Região Sul do Brasil ocasionando chuvas naqueles estados. No estado de São Paulo o dia permanece com predomínio de sol e temperaturas elevadas em todas as regiões. Na madrugada a frente fria avança pelo oceano, na altura do estado paulista, ocasionando mudança no tempo na faixa leste.

Sexta-feira, dia 13: A frente fria se propaga pelo leste do estado de São Paulo deixando o tempo instável. No decorrer do dia a nebulosidade predomina, com condição de chuvas em regiões do leste e sul paulistas. Na parte da tarde os ventos passam a soprar do quadrante sul trazendo ar frio e úmido do oceano, causando o declínio das temperaturas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior