Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 05/09/2002 - 13h36 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
O dia começou com muita nebulosidade no Interior, além de pontos isolados com chuvas fracas, como nas regiões de Presidente Prudente e alguns municípios entre Bauru e Araçatuba. No leste do Estado o sol predomina, favorecendo a elevação das temperaturas. No momento os termômetros estão registrando 19ºC na Capital.

No decorrer desta quinta-feira áreas de instabilidade deslocam-se sobre o Estado de São Paulo ocasionando pancadas isoladas em algumas localidades. Durante o dia o sol aparece entre nuvens favorecendo a elevação das temperaturas, causando a sensação térmica de abafado, principalmente no Interior. As áreas de instabilidade que provocam chuvas são acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 6: Uma frente fria atinge a Região Sul no início do dia, deixando o tempo instável e com chuva. Em São Paulo o dia começa com sol e temperaturas agradáveis. No decorrer do dia, o avanço da frente fria favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade responsáveis por pancadas de chuvas, especialmente na metade sul do estado. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes em pontos isolados. Durante o dia as temperaturas ficam elevadas, com sensação térmica de abafado em todas as áreas.

Sábado, dia 7: Ainda na madrugada, a frente fria atinge o Estado de São Paulo e deixa o tempo instável e sujeito a chuvas desde cedo em todas as áreas, porém as chuvas mais intensas se concentram no Interior. No decorrer do dia, a frente fria avança por São Paulo e provoca chuvas generalizadas em todas as regiões do Estado. No início da noite, as temperaturas entram em declínio devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste trazendo ar mais frio.

Domingo, dia 8: O domingo começa com tempo fechado e chuviscos na faixa leste do Estado devido aos ventos úmidos e frios soprando do mar. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas baixas no decorrer do dia. No interior, ocorre apenas variação de nuvens.

Segunda-feira, dia 9: Os ventos provenientes do quadrante sul deixam as temperaturas baixas, principalmente na faixa leste e sul. No final do dia há condição de chuviscos a chuvas fracas na faixa leste devido à umidade proveniente do oceano. No litoral o tempo fica fechado e o mar bastante agitado, podendo ocorrer ressacas leves em algumas praias.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior