Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 02/09/2002 - 13h06 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria atua entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo organizando nuvens de chuvas na região. No estado paulista, uma massa de ar de origem polar dificulta a formação de nuvens e deixa as temperaturas baixas em todas as áreas. No decorrer da semana, prevalecem as condições de tempo estável, sem previsão de chuvas significativas.

Os ventos frios e secos soprando do quadrante sul mantêm o tempo estável com baixas temperaturas em todas as regiões do Estado. Uma área de baixa pressão atuando no mar favorece a agitação marítima com possibilidade de ressaca fraca no litoral sul. No período da noite as temperaturas voltam a entrar em declínio retornando a sensação térmica de frio.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 3: A persistência dos ventos soprando de sul favorecem a formação de geada na faixa sul do estado paulista no início do dia. No decorrer do dia, os ventos variando entre os quadrantes sul e sudeste deixam o tempo aberto no Interior e com poucas nuvens na faixa leste. As temperaturas permanecem amenas em todas as áreas.

Quarta-feira, dia 4: Os ventos úmidos e frios soprando do mar favorecem o desenvolvimento de nuvens na faixa leste do Estado, no decorrer da madrugada e início do dia. No decorrer da tarde, as nuvens se dissipam e a tarde fica ensolarada no Interior, com poucas nuvens na faixa leste. As temperaturas máximas entram em ligeira elevação. No período da noite, as nuvens aumentam na faixa litorânea, sem previsão de chuvas.

Quinta-feira, dia 5: A quinta-feira começa com variação de nuvens na faixa leste e com predomínio de sol nas demais áreas. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante nordeste e favorecem o predomínio de sol e a elevação nas temperaturas em todas as regiões.

Sexta-feira, dia 6: Os ventos soprando do quadrante norte reduzem a sensação térmica de frio dos últimos dois dias. Tais ventos favorecem o predomínio de sol e deixam as temperaturas agradáveis no início do dia. À tarde, uma nova frente fria atinge o Sul do país e deixa o tempo instável na região. A aproximação desse sistema deixa as temperaturas elevadas com sensação térmica de abafado no Estado de São Paulo. Além disso, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas na fronteira sul do Estado.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior