Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 23/08/2002 - 13h07 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Uma área de baixa pressão atua no sul do país e deixa o tempo instável no centro/norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No estado paulista o sol predomina desde cedo deixando as temperaturas agradáveis.

Uma massa de ar seco ganha força no Estado de São Paulo. Dessa forma, o dia fica ensolarado no interior paulista e com poucas nuvens nas demais áreas. No final do dia, o tempo fica instável sujeito a chuvas no Vale do Paraíba. As condições de tempo seco elevam o potencial de queimadas e favorecem o acumulo de poluição nos baixos níveis da atmosfera. As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 24: O final de semana começa com nevoeiros e névoa úmida no Vale do Paraíba e litoral. Nas demais áreas, o sol aparece desde cedo deixando as temperaturas elevadas em todas as áreas.

Domingo, dia 25: Nas primeiras horas do dia há formação de nevoeiros na região serrana e litoral. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste. Dessa forma, as condições de tempo variam entre poucas nuvens no interior paulista a tempo nublado na faixa leste, sem previsão de chuvas. Tais ventos causam ligeiro declínio nas temperaturas, sem diminuir significativamente o calor dos últimos dias. O tempo mais úmido no leste paulista favorece a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar dentro dos padrões de normalidade.

Segunda-feira, dia 26: Os ventos úmidos soprando do oceano deixam o extremo leste com muitas nuvens no começo do dia, favorecendo o desenvolvimento de nevoeiros na Serra do Mar e baixa visibilidade no litoral paulista. No decorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens na faixa leste e predomina no Interior. No litoral o tempo fica fechado durante todo o dia. As temperaturas mantêm-se elevadas no interior e ficam agradáveis nas demais áreas.

Terça-feira, dia 27: O tempo não muda. A persistência dos ventos soprando do mar deixa a nebulosidade variável no litoral, com nevoeiros no início do dia. Nas demais áreas as condições de tempo variam entre tempo aberto na metade oeste e poucas nuvens nas demais áreas. O tempo seco eleva o potencial de queimadas no Interior, que tem temperaturas elevadas. As demais áreas têm temperaturas amenas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior