Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 22/08/2002 - 13h49 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria que se desloca sobre São Paulo é responsável por muita nebulosidade em todas as regiões do Estado. A imagem de radar mostra pontos isolados de chuva na região do Vale do Paranapanema, Vale do Ribeira e região de Campinas.

No decorrer desta quinta-feira, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria se deslocam sobre o Estado de São Paulo. Apesar da instabilidade, o sol aparece entre nuvens em todas as regiões favorecendo a gradativa elevação das temperaturas, mas o calor dos últimos dias é amenizado pela presença das nuvens. Há condição de pancadas de chuva em pontos isolados distribuídos pelo estado, especialmente em regiões da faixa sul e leste.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 23: Uma área de baixa pressão deixa o tempo instável sujeito a chuvas na Região Sul do país. No Estado de São Paulo esse sistema causa predomínio de nuvens, no período da manha, nas faixas sul e leste, com condições de chuvas isoladas no Vale do Paraíba, Região Metropolitana e Campinas. Na parte da tarde, a instabilidade aumenta e há condições de pancadas de chuvas isoladas na faixa leste. Nas demais áreas do Estado o sol predomina, sem previsão de chuvas significativas.

Sábado, dia 24: O final de semana começa com nevoeiros na faixa litorânea. Nas demais áreas o sol predomina com maior quantidade de nuvens no leste paulista. No decorrer do dia, os ventos soprando do quadrante leste/nordeste causam apenas variação de nuvens na faixa leste do Estado, sem chuvas. No interior, o tempo fica aberto com temperaturas elevadas.

Domingo, dia 25: Formação de nevoeiros nas regiões serranas e litoral nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia as condições de tempo variam entre poucas nuvens no Interior a tempo nublado na faixa leste, sem previsão de chuvas. As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas. O tempo mais úmido no leste paulista favorece a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar dentro dos padrões de normalidade.

Segunda-feira, dia 26: Ventos úmidos soprando do oceano deixam o extremo leste com muitas nuvens no começo do dia, com nevoeiros na Serra do Mar e baixa visibilidade no litoral paulista. No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens na região do planalto e predomina no Interior. No litoral o tempo fica fechado durante todo o dia.


Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior