Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 20/08/2002 - 13h02 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria avança lentamente pelo Rio Grande do Sul deixando o tempo instável e sujeito a chuvas na região. Em São Paulo o dia começou com predomínio de sol na maior parte das regiões devido à atuação de uma massa de ar seco e quente. No Litoral e Serra do Mar ainda ocorrem nevoeiros.

No decorrer do dia a massa de ar quente e seco continua atuando sobre o estado paulista deixando o tempo estável, sem condição de chuvas. As temperaturas se elevam rapidamente e tais condições são favoráveis à ocorrência de focos de incêndio e queimadas, especialmente em regiões do extremo norte do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 21: A quarta-feira começa com predomínio de sol em todas as regiões paulistas. No decorrer do dia, a aproximação do sistema frontal favorece a ocorrência de pancadas de chuvas rápidas em pontos isolados de todo o estado, especialmente nas faixas sul e oeste. Tais áreas de instabilidades são acompanhadas de rajadas de vento. Além disso, a aproximação desse sistema deixa as temperaturas elevadas com sensação térmica de abafado durante o dia.

Quinta-feira, dia 22: A frente fria passa pelo oceano. Em função disso, o dia começa com predomínio de nuvens sujeito a chuvas isoladas e ventos moderados no leste paulista. Nas demais áreas, o sol predomina, sem previsão de chuvas. No período da tarde, a frente fria perde força, porém, ainda causa variação de nebulosidade na faixa leste, sem previsão de chuvas significativas. As temperaturas sofrem leve declínio nessas regiões.

Sexta-feira, dia 23: Os ventos passam a soprar do quadrante leste/sudeste. Dessa forma, o tempo fica fechado no litoral e no restante da faixa leste há predomínio de muitas nuvens. Nas demais áreas o tempo fica aberto. As temperaturas ficam elevadas no interior do Estado e agradáveis na faixa leste.

Sábado, dia 24: Os ventos úmidos provenientes do oceano deixam o tempo fechado no litoral e regiões serranas. Na Região Metropolitana muitas nuvens predominam durante o dia, porém sem chuvas. No interior paulista o sol continua, favorecendo a elevação das temperaturas durante o dia.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior