Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 16/08/2002 - 12h37 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
O dia começou com muita nebulosidade na faixa leste, além de chuvas leves em todo o litoral paulista. A presença das nuvens mantém as temperaturas estáveis e agradáveis nessas áreas. Nas demais regiões, no interior do Estado, o sol já aparece entre nuvens favorecendo a elevação das temperaturas. No momento, os termômetros estão registrando 24ºC na Capital.

Nesta sexta-feira, os ventos passam a soprar do quadrante norte dispersando as nuvens, principalmente no interior, e na faixa leste o sol aparece entre nuvens durante o dia. O sol e os ventos quentes favorecem a rápida elevação das temperaturas em todas as regiões paulistas. No decorrer do dia diminuem as condições de chuva no litoral. O tempo seco no interior eleva os índices para ocorrência de queimadas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 17: O acentuado declínio das temperaturas durante a madrugada favorece a ocorrência de nevoeiros nas primeiras horas do dia em regiões de vales e áreas serranas. No decorrer do dia, os ventos que sopram do quadrante norte são responsáveis pela ligeira elevação das temperaturas em todas as áreas.

Domingo, dia 18: Uma massa de ar seco ganha força e mantém o tempo estável em todas as áreas do estado de São Paulo. No decorrer do dia, ocorre apenas variação de nebulosidade na faixa litorânea, porém sem chuvas. Nas demais áreas o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente em todas as localidades.

Segunda-feira, dia 19: Uma nova frente fria atinge o Sul do país. No Estado de São Paulo persistem as condições de tempo estável devido à atuação da massa de ar seco e quente. Dessa forma, o sol predomina desde cedo em todas as áreas e as temperaturas ficam elevadas para esta época do ano. O tempo seco é favorável à ocorrência de focos de incêndios e queimadas.

Terça-feira, dia 20: A frente fria continua sobre a Região Sul, agora já atingindo o norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Em São Paulo, continuam as condições de tempo seco e quente, que são desfavoráveis à dispersão de poluentes e favoráveis à ocorrência de queimadas. No decorrer do dia as temperaturas ficam bastante elevadas em todas as regiões e não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior