Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 15/08/2002 - 13h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A frente fria passa a atuar no mar na altura da divisa norte do Estado de São Paulo. Dessa forma, ocorrem chuviscos e nevoeiros na faixa litorânea. Na metade oeste, o sol aparece desde cedo.

No decorrer do dia, os ventos soprando do mar mantêm o tempo fechado com condições de chuviscos na faixa leste do Estado, especialmente no litoral e Vale do Paraíba. Além disso, as temperaturas ficam amenas nessas áreas devido ao predomínio de ventos frios do quadrante sul. Nas demais regiões as nuvens se dissipam no decorrer do dia e as temperaturas continuam elevadas para essa época do ano.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 16: A sexta-feira começa com predomínio de nuvens e nevoeiros no Vale do Ribeira e faixa litorânea. Nas demais áreas, a nebulosidade varia entre poucas nuvens no interior a céu nublado no leste paulista. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante nordeste favorecendo a dissipação das nuvens e a gradativa elevação nas temperaturas. Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de chuvas isoladas no Vale do Paraíba e litoral norte.

Sábado, dia 17: Os altos valores de umidade associados à queda nas temperaturas na madrugada favorecem o desenvolvimento de nevoeiros na faixa litorânea e áreas serranas. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante norte, dessa forma, as temperaturas sofrem ligeira elevação em todas as áreas. Além disso, tais ventos favorecem a dissipação das nuvens em todo o Estado.

Domingo, dia 18: Uma massa de ar seco ganha força e mantém o tempo estável em todas as áreas. No decorrer do dia, ocorre apenas variação de nebulosidade na faixa litorânea, porém sem chuvas. Nas demais áreas o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente em todas as localidades.

Segunda-feira, dia 19: Uma nova frente fria atinge o Sul do país. No Estado de São Paulo persistem as condições de tempo estável devido à atuação da massa de ar seco e quente. Dessa forma, o sol predomina desde cedo em todas as áreas e as temperaturas ficam elevadas para a época do ano.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior