Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 14/08/2002 - 13h16 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Uma nova frente fria avança pelo sul do país e já se encontra sobre o Estado do Paraná ocasionando chuvas. No Estado de São Paulo, o dia começou com maior quantidade de nuvens na faixa sul e sol nas demais regiões, porém sem chuvas até o momento. As temperaturas estão em elevação, e os termômetros registram 26ºC na Capital.

No decorrer do dia, o sistema frontal se desloca pelo mar na altura do Estado e deixa o tempo instável sujeito a chuvas, especialmente na metade leste do Estado. Tais chuvas são acompanhadas de raios, trovoadas e fortes rajadas de ventos. No período da noite, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste e, dessa forma, o tempo fica fechado, principalmente na faixa que vai do centro ao leste do Estado. Esses ventos favorecem a ocorrência de chuvas fracas a chuviscos no decorrer do período, principalmente no litoral.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 15: No decorrer do dia, os ventos soprando do mar mantêm o tempo fechado com condições de chuviscos na faixa leste do Estado. Além disso, as temperaturas ficam amenas nessas áreas devido ao predomínio de ventos frios do quadrante sul. Nas demais regiões as nuvens se dissipam no decorrer do dia e as temperaturas continuam elevadas para essa época do ano.

Sexta-feira, dia 16: O dia começa com bastante nebulosidade na faixa leste, principalmente nas regiões litorâneas e serranas devido aos ventos úmidos provenientes do oceano. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens na faixa leste e predomina em todo o interior do Estado, favorecendo a elevação das temperaturas. Não há previsão de chuvas.

Sábado, dia 17: O final de semana começa com nevoeiros, principalmente nas regiões da faixa leste paulista. No decorrer do dia, os ventos variam entre o quadrante norte/leste favorecendo o aparecimento do sol e a rápida elevação das temperaturas em todo o Estado. O tempo fica seco e sem condição de chuvas.

Domingo, dia 18: O predomínio de uma massa de ar seco mantém o tempo estável em todo o estado paulista. Durante o dia ocorre apenas variação de nebulosidade na faixa litorânea, porém sem chuvas. Nas demais áreas o sol predomina e as temperaturas se elevam rapidamente em todas as localidades.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior